A festa do Réveillon 2020 em Saquarema reuniu uma multidão de moradores e turistas que festejaram e acompanharam um grande show pirotécnico, com fogos lançados a partir da Igreja Nossa Senhora de Nazareth.

O público se encantou e se emocionou mais uma vez com os espetáculos e apresentações da festa da virada em vários bairros do município. A novidade ficou por conta dos fogos sem morteiros (de baixo ruído), protegendo idosos, crianças e pessoas mais sensíveis aos barulhos e em defesa aos animais. O espetáculo de luzes e lindos efeitos dos fogos multicoloridos embalaram a chegada de 2020.

No palco montado na Praça do Coração, desde o dia 28, diversos artistas se apresentaram com estilos musicais bastante variados: Banda Pirâmide, Luana Campos, Glauco Zulo, Gabriel e Luciano e o Grupo Sem Reznha animaram o público. O grupo É Tudo Nosso fez a virada de ano em Jaconé. Já em Vilatur, a festa ficou por conta de Junior Antunes; e em Sampaio Corrêa, Jeferson e Daniel comandaram o show.

Para garantir a segurança da população e dos turistas, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública atuou com reforço no efetivo de guardas civis municipais. Não foi registrada nenhuma ocorrência policial nas áreas de evento. 139 agentes de segurança (guardas civis municipais, agentes de trânsito, guarda-vidas, agentes de defesa civil e fiscais de posturas) atuaram nos quatro locais de festa. Além destes, 65 agentes de apoio trabalharam nas áreas de festa.

Toda a limpeza foi feita em tempo recorde. As equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos atuaram na limpeza das ruas, praças e praias. Este foi um dos itens mais elogiados por turistas e moradores da cidade.

Outra área que teve reforço no atendimento foi a saúde. Nos dias 31/12 e 01/01, dias de maior movimento na cidade, 1255 atendimentos foram realizados nos Postos de Urgência 24 horas e no Hospital Nossa Senhora de Nazareth. Todas as equipes médicas, técnicas e de enfermagem trabalharam com reforço para atender a grande demanda que foi gerada na cidade.

A festa do Réveillon movimentou a economia da cidade. Estimativas do Saquarema Convention & Visitors Bureau e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo apontam ocupação de 98% da rede hoteleira. Turistas de diversos estados do Brasil injetaram milhares de reais na economia local, gerando emprego e renda para a cidade.

“Fizemos uma grande festa para celebrar a chegada de 2020. Além do Centro da cidade, os moradores e turistas de Vilatur, Jaconé e Sampaio Corrêa puderam contar com eventos pertinho de suas casas. Tivemos um incremento no Turismo, movimentando ainda mais a economia, gerando emprego e renda. Aproveito para desejar um feliz 2020 para cada morador e turista de Saquarema. Que este seja um ano de inúmeras realizações!”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Com a passagem do Réveillon, a cidade se prepara para o Festival de Verão, evento que movimenta as praças e praias com atividades esportivas e culturais. A abertura será com show da cantora Anitta, no dia 09, a partir das 22hs, na Praça do Coração. Com entrada gratuita, a apresentação promete ser uma das maiores já feitas em Saquarema.
Até o mês de fevereiro, competições esportivas, aulões, shows e outros eventos animarão as praias, orla da Praia da Vila e as praças do Centro da cidade. Toda a programação tem entrada gratuita.