A Prefeitura de Saquarema está disponibilizando 60 vagas para três cursos profissionalizantes no Centro de Capacitação Profissional José Carlos Cabral. Destinado aos moradores da cidade, as inscrições serão realizadas por ordem de chegada na secretaria do curso, na Rua Segisfredo Bravo, nº 139, em Bacaxá. Há oportunidades para os cursos de Extensão de Cílios; Manicure e Pedicure; e Barbeiro.

Para se inscrever, confira as datas e a documentação necessária:

• Curso de Extensão de Cílios (inscrições em 09/05, a partir das 08 horas): 2 fotos 3×4, comprovante de residência atualizado, além de originais e cópias do RG e CPF, comprovante de escolaridade até o 9° ano do Ensino Fundamental.
  • Curso de Manicure e Pedicure (inscrições em 10/05, a partir das 14 horas): 2 fotos 3×4, comprovante de residência atualizado, além de originais e cópias do RG e CPF;
  • Curso de Barbeiro (inscrições em 10/05, a partir das 14 horas): 2 fotos 3×4, comprovante de residência atualizado, além de originais e cópias do RG e CPF;

“Muitos alunos procuram o curso, já que a demanda de serviços e atendimentos na área de estética aumenta cada vez mais. Com o curso, ofereceremos a oportunidade dos nossos moradores estarem preparados para um mercado de trabalho que segue em ampla expansão”, afirmou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Daniele Vignolli.

As aulas serão realizadas nas seguintes datas:

• Curso de Extensão de Cílios (início em 13/05): aulas às segundas e quartas, das 13 às 17 horas;
  • Curso de Manicure e Pedicure (início em 10/05): aulas às quartas e quintas, das 13 às 18 horas;
  • Curso de Barbeiro (início em 10/05): aulas às terças e sextas, das 18 às 22 horas.

A ação é promovida pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia. Com os novos cursos, a Prefeitura de Saquarema atinge a marca de 22 cursos profissionalizantes e preparatórios disponibilizados, apenas no ano de 2024, com o intuito de proporcionar o aprimoramento profissional e a possibilidade de melhoria da qualidade de vida dos moradores do município. Em 2023, através dos dois centros de capacitação profissional municipais, a Prefeitura promoveu 45 cursos gratuitos.