A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, segue com as obras de construção e adequação de diversas praças no Município. As obras fazem parte do projeto “Uma Praça em Cada Bairro”, que visa implantar e/ou revitalizar espaços e áreas públicas nas comunidades do município.

No primeiro distrito, as equipes atuam na construção da nova praça do bairro Areal. Próxima ao novo Colégio Gustavo Campos da Silveira, a praça incrementará a orla da Lagoa de Saquarema e servirá como uma importante área de lazer e convivência para os moradores do bairro.

Já no segundo distrito, uma praça está sendo construída e outra, passando por readequação. No bairro Asfalto Velho, as obras da nova praça estão adiantadas, com a instalação do parquinho, academia da terceira idade, tapete sintético e preparação dos jardins. Em Bacaxá, a Praça de Santo Antonio está passando por readequação e terá uma nova cara após a conclusão das obras.

As novas praças representarão importantes opções de lazer para crianças, jovens e adultos dos bairros da cidade. Além dos espaços de recreação, as novas praças contém espaço de convivência e iluminação em led, garantindo mais eficiência energética, economia e qualidade de iluminação.