Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, realizará mais uma edição da Olimpíada Estudantil. Neste ano, a abertura acontecerá nesta terça-feira, 17 de outubro, a partir das 09hs, na quadra da FAETEC, em Bacaxá e contará com a presença de autoridades do município, estudantes/atletas, diretores e técnicos.

A proposta da Olimpíada Estudantil 2023 é difundir a cultura esportiva no município, promovendo a integração entre as escolas e os estudantes de Saquarema. Estudantes entre 12 e 17 anos de dezenas de instituições escolares da rede municipal, estadual e privada disputarão partidas de Atletismo, Queimada, Futsal, Handebol e Vôlei, nas categorias masculina e feminina.

Os jogos da Olimpíada Estudantil serão realizados nas quadras do Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no Porto da Roça, e no Centro Municipal de Educação Menaldo Carlos de Magalhães, no bairro Asfalto Velho. A quadra da FAETEC, onde será a abertura dos jogos, fica na Rua Capitão Nunes, na Barreira, em Bacaxá.