A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está dando início a um projeto de expansão da infraestrutura educacional no município. Na última semana, equipes realizaram as primeiras etapas das obras nos bairros de Bonsucesso e Jaconé.

As atividades iniciais incluíram a montagem de canteiros, instalação de tapumes e trabalhos de terraplanagem, marcando o pontapé inicial para a construção dos Complexos Educacionais.

Cada Complexo Educacional será composto por cinco edificações distintas, que contará com diversas instalações, entre elas, estão uma grande escola de 2 pavimentos com 18 salas de aula, sala de aula inteligente, auditório, biblioteca, sala da banda, com área de 5.500m2, um prédio destinado ao Conexão do Futuro – para aulas de contra turno, com 2 salas de dança, 2 salas de esportes, 5 salas de aula, com área de 520m2, um salão de eventos com brinquedoteca, cozinha e banheiros independentes, com área de 507m2, um prédio de apoio à educação com sala de atendimento familiar, 2 grandes salas multiuso, coordenação e salas administrativas, com área de 183m2 e uma quadra poliesportiva.

Além dos bairros de Bonsucesso e Jaconé, a Prefeitura está implementando projetos similares em outras localidades, como Rio de Areia, Palmital e Bicuiba. Ao todo serão 5 Complexos Educacionais com uma área total construída de aproximadamente 35 mil m2. O prazo de execução destas obras é de 21 meses.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support