Na última sexta-feira, dia 26 de abril, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Lucia Ramos dos Santos, localizado em Bacaxá.

Com uma área de 1500 metros quadrados e 9 salas de aula, o novo centro educacional está preparado para atender até 450 alunos, desde o pré-escolar até o primeiro ano. A unidade também conta com biblioteca, sala de artes, sala de informática, parque infantil, refeitório e espaços administrativos, todos com foco na acessibilidade.

A cerimônia de inauguração foi marcada por momentos emocionantes para a Prefeita Manoela que compartilhou memórias e homenagens à sua mãe, Maria Lucia Ramos dos Santos, a Vovó Lucia. A escolha do nome para a creche não poderia ser mais apropriada, já que Maria Lucia foi uma professora exemplar no município. Seu amor, alegria e dedicação às crianças foram celebrados durante o evento, que contou com a presença de autoridades locais e membros da comunidade.

“Estou muito feliz de inaugurar mais uma unidade escolar de alto padrão, com a qualidade e segurança que os pequeninos merecem, além de poder eternizar a memória da minha mãe, que sempre foi um exemplo de dedicação no cuidado com as crianças – disse a Prefeita, Manoela Peres.

O Centro Municipal de Educação Infantil Maria Lucia Ramos dos Santos fica na rua Ademário Costa, próximo à Pestalozzi, em Bacaxá.