Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite desta terça-feira, 30, a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito da Saúde. A solenidade foi realizada no Alecrim Ateliê de Festas, em Bacaxá.

Criada por meio da Lei 661, de 17 de dezembro de 2002, a Medalha do Mérito busca reconhecer, por meio de homenagem, personalidades de destaque no cenário municipal, estadual ou federal, cuja ação relevante venha de encontro aos interesses do município de Saquarema. Nesta cerimônia, a Prefeitura homenageou vinte e cinco profissionais da saúde que atuaram na linha de frente do combate à pandemia do Coronavírus em Saquarema.

Atuando no Hospital Municipal, nos Postos de Urgência 24 horas e nas Unidades de Saúde da Família do município, os homenageados desta edição representam um grande contingente de profissionais que estão trabalhando há quase dois anos com um único objetivo: salvar vidas.

“Emoção, inspiração e dedicação! São as palavras que resumem a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito da Saúde. Homenageamos vários profissionais que estão enfrentando a pandemia na primeira linha de atendimento das unidades de saúde. Sinto gratidão e muita alegria em oferecer esse momento tão especial para pessoas que dedicam suas vidas para salvar outras vidas”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

Para conferir o vídeo com os depoimentos que retratam um pouco do período da pandemia do Covid na cidade, acesse o canal da Prefeitura de Saquarema no YouTube.