Nesta segunda-feira, 18 de março, representantes da Prefeitura de Saquarema, por meio Subsecretaria Municipal de Cultura, estiveram no Rio de Janeiro para o 4° Encontro Estadual de Gestores de Cultura.

Realizado no Sesc, em Copacabana, o evento visou promover a interface dos Municípios com o Ministério da Cultura e potencializar as diretrizes da gestão cultural, acerca dos projetos com a lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc, além de uma abordagem sobre a implementação do CEU da Cultura nos municípios presentes.

Ministrado pela Secretária de Cultura do Rio, Daniele Barro, O 4º encontro também contou com a realização de palestras com a presença das principais lideranças da Fundação Getúlio Vargas e do Ministério da Cultura.

Durante o evento, a nova Subsecretária Municipal de Cultura, Fernanda Braga representou o município de Saquarema e foi eleita como integrante do Fórum Estadual de Gestores de Cultura, dos municípios da Baixada Litorânea. Também estiveram presentes o servidor e produtor cultural Darlan da Cruz e a representante de espaços culturais, Monique Barcellos.