A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está dando prosseguimento ao projeto de construção de novas creches no município. Uma das unidades está sendo erguida no bairro Mato Grosso, na Rua Avelino Dutra de Carvalho.

Construída no sistema pré-modular, a nova creche do Mato Grosso está na fase de montagem das paredes. Ao final da obra, a unidade contará com 838,60 metros quadrados de área construída, 4 salas de aula, berçário, sala multiuso, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, lactário, salas administrativas, playground, e jardins sensoriais. Com esta nova unidade, serão aproximadamente 100 crianças beneficiadas.

A metodologia de construção utilizada nessa creche oferece mais rapidez e eficiência durante o processo de edificação. Até o ano de 2024, serão inauguradas 15 unidades pela Prefeitura. Além do Mato Grosso, existem outras sendo construídas em Rio d’Areia, Bonsucesso, Jardim Ipitangas e Jaconé (duas creches). Palmital, Barra Nova e Vilatur terão obras iniciadas em breve e Asfalto Velho já está com obras concluídas.