A Prefeitura de Saquarema inaugurou nesta quinta-feira, 04 de outubro, com a presença dos moradores, mais um recanto de confraternização e lazer destinado a públicos de todas as idades: a Praça Jobim Martins de Oliveira, localizada na Rua Alcyr Amorim, no bairro Asfalto Velho.

Antiga reivindicação daquela comunidade, a nova praça conta com 3.000 m² de área, parquinho, academia da terceira idade, tapete sintético e jardins, além de iluminação em LED. O novo espaço faz parte do projeto “Uma Praça em Cada Bairro”, iniciado no ano de 2020 que, de lá para cá, já resultou na construção e revitalização de 37 áreas públicas da cidade.

Prioridade

Bairros do interior e da periferia são as prioridades da Prefeitura, que vem buscando levar atividades e serviços de lazer para as comunidades mais afastadas dos centros dos distritos, como a Vila, Bacaxá e Sampaio Corrêa.

Atualmente, 09 praças se encontram em construção ou em processo de revitalização em Saquarema. Além destas, outras 05 estão em fase de projeto. A meta é que o município possa dispor de até mais de uma praça em cada um de seus 46 bairros, superando a estimativa prevista inclusive no próprio nome dado ao projeto.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support