A Prefeitura de Saquarema inaugurou nesta quinta-feira, 04 de outubro, com a presença dos moradores, mais um recanto de confraternização e lazer destinado a públicos de todas as idades: a Praça Jobim Martins de Oliveira, localizada na Rua Alcyr Amorim, no bairro Asfalto Velho.

Antiga reivindicação daquela comunidade, a nova praça conta com 3.000 m² de área, parquinho, academia da terceira idade, tapete sintético e jardins, além de iluminação em LED. O novo espaço faz parte do projeto “Uma Praça em Cada Bairro”, iniciado no ano de 2020 que, de lá para cá, já resultou na construção e revitalização de 37 áreas públicas da cidade.

Prioridade

Bairros do interior e da periferia são as prioridades da Prefeitura, que vem buscando levar atividades e serviços de lazer para as comunidades mais afastadas dos centros dos distritos, como a Vila, Bacaxá e Sampaio Corrêa.

Atualmente, 09 praças se encontram em construção ou em processo de revitalização em Saquarema. Além destas, outras 05 estão em fase de projeto. A meta é que o município possa dispor de até mais de uma praça em cada um de seus 46 bairros, superando a estimativa prevista inclusive no próprio nome dado ao projeto.