A Prefeitura de Saquarema, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, está preparando uma linda celebração para marcar a chegada do ano de 2024. Com uma programação diversificada em vários bairros, o evento terá início em 29 de dezembro e promete não apenas a tradicional queima de fogos, mas também a animação de quatro palcos estrategicamente localizados no centro de Saquarema, em Jaconé, Vilatur e em Sampaio Corrêa.

A festividade de Réveillon começará na Praça do Coração, no Centro de Saquarema, em 29 de dezembro. O evento será aberto por Índio e a Tribo do Reggae, às 21hs, seguido pela banda VooDuo, às 22hs, trazendo clássicos do Rock nacional e internacional.

Em 30 de dezembro, o palco no Centro apresentará um super show de Pedro Barros, às 21hs e encerrará a noite com Juceir Junior, às 22hs. Em Vilatur, Rosalu animará o público; em Jaconé será a vez da Banda Los Maresias, e em Sampaio Corrêa, o show será do cantor Rael.  Todos se apresentam a partir das 22hs.

A festa da virada, em 31 de dezembro, começará às 21h, no Centro com a dupla Jeferson e Daniel, seguida pelo envolvente Bloco Quizomba. Em Vilatur, o show fica com a dupla Gabriel e Luciano; em Jaconé, Zé Lucas animará o público, e em Sampaio Corrêa, Kennedy Melo comandará as comemorações, todos a partir das 23h. A tão aguardada queima de fogos, organizada pela Prefeitura, iluminará o céu próximo à Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, o principal ponto turístico da cidade. Seguindo anos anteriores, serão utilizados fogos de baixo ruído, para minimizar possíveis transtornos.

Para garantir a segurança, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública fortaleceu o efetivo de guardas civis municipais e PROEIS, em colaboração com as polícias Civil e Militar. As interdições no trânsito serão devidamente sinalizadas. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforçará as equipes médicas e de enfermagem no Hospital Municipal e nos Postos de Urgência, garantindo o bem-estar dos moradores e visitantes.