Entre os dias 21 de setembro e 05 de outubro, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia e com a curadoria da Subsecretaria de Cultura, abrirá ao público a exposição “Infinitas possibilidades: um olhar para a diferença”. Realizada na Casa de Cultura Walmir Ayala, em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, a exposição comemora a superação dos artistas saquaremenses e estará aberta para visitação, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

O evento, cujo lema é “Não há Limitações Para o Talento” vai apresentar ao público as obras de duas talentosas artistas plásticas residentes em Saquarema: Bárbara Corrêa, que aprendeu a pintar com a boca aos nove anos de idade, devido a uma condição chamada artrogripose múltipla congênita, que afetou os movimentos de seus membros superiores e inferiores; e Flavy Bastos, aluna da oficina de desenho e pintura em tela, da Casa de Cultura, diagnosticada com TEA (Transtorno do Espectro Autista) aos três anos de idade.

As artistas possuem estilos e técnicas diferentes. Bárbara tem carreira consolidada e apresenta paisagens, animais e figuras humanas diversas, enquanto Flavy tem como inspiração o surrealismo, o onírico (representação dos sonhos), personagens e influências da cultura pop atual. Além das obras das artistas, também farão parte da exposição trabalhos produzidos pelos alunos das oficinas do Centro de Apoio à Inclusão Escolar – CAIE, com a orientação de seus professores. Ao todo, estarão expostas cerca de 20 obras de variadas técnicas.

A Casa de Cultura Walmir Ayala fica na Rua Coronel Madureira, 88, no Centro de Saquarema, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. As visitas escolares ou em grupo para “Infinitas possibilidades: um olhar para a diferença” podem ser agendadas através do e-mail: cultura@saquarema.rj.gov.br.