Na última segunda-feira, 18 de dezembro, a World Surf League revelou o aguardado calendário do Challenger Series 2024, que servirá de campo de batalha para surfistas em busca de vagas no prestigioso Championship Tour (CT). Com seis etapas programadas entre abril e outubro, o Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil, encerrará a competição e definirá os 10 homens e 5 mulheres que se qualificarão para o CT 2025, repetindo o feito do ano anterior.

A jornada terá início na Austrália, passando pela África do Sul, Estados Unidos e Portugal, culminando no Maracanã do Surf, na Praia de Itaúna, em Saquarema, entre os dias 12 a 20 de outubro.

Assim como em 2023, as duas primeiras etapas ocorrerão na Austrália, após o corte da elite do CT em Margaret River, com eventos em Snapper Rocks e North Narrabeen. A competição seguirá para Ballito, África do Sul, em julho, seguida pelo US Open of Surfing na Califórnia em agosto. Portugal receberá a penúltima etapa em setembro, antes do aguardado desfecho no Corona Saquarema Pro em outubro.

O calendário manterá a participação de 80 surfistas na categoria masculina e 48 na feminina, com a possibilidade de convites (wildcards) para os tops do CT que passaram pelo corte. A competição será intensa, com os surfistas batalhando por posições nas etapas regionais, enquanto os campeões mundiais Junior de 2023 e os convidados (wildcards) adicionam emoção à disputa.

Todas as etapas do Challenger Series 2024 serão transmitidas ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo e Canal da WSL no YouTube. Produzido pela WSL Latin America, o “Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil” conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Saquarema.