Na última segunda-feira, 18 de dezembro, a World Surf League revelou o aguardado calendário do Challenger Series 2024, que servirá de campo de batalha para surfistas em busca de vagas no prestigioso Championship Tour (CT). Com seis etapas programadas entre abril e outubro, o Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil, encerrará a competição e definirá os 10 homens e 5 mulheres que se qualificarão para o CT 2025, repetindo o feito do ano anterior.

A jornada terá início na Austrália, passando pela África do Sul, Estados Unidos e Portugal, culminando no Maracanã do Surf, na Praia de Itaúna, em Saquarema, entre os dias 12 a 20 de outubro.

Assim como em 2023, as duas primeiras etapas ocorrerão na Austrália, após o corte da elite do CT em Margaret River, com eventos em Snapper Rocks e North Narrabeen. A competição seguirá para Ballito, África do Sul, em julho, seguida pelo US Open of Surfing na Califórnia em agosto. Portugal receberá a penúltima etapa em setembro, antes do aguardado desfecho no Corona Saquarema Pro em outubro.

O calendário manterá a participação de 80 surfistas na categoria masculina e 48 na feminina, com a possibilidade de convites (wildcards) para os tops do CT que passaram pelo corte. A competição será intensa, com os surfistas batalhando por posições nas etapas regionais, enquanto os campeões mundiais Junior de 2023 e os convidados (wildcards) adicionam emoção à disputa.

Todas as etapas do Challenger Series 2024 serão transmitidas ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo e Canal da WSL no YouTube. Produzido pela WSL Latin America, o “Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil” conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Saquarema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support