A Prefeitura de Saquarema vai realizar, neste dia 09/12, sábado, às 20 horas, a abertura da edição 2023 do Natal de Luz! Para este ano, o evento promete ser o maior da história da cidade, gerando emprego, renda, e movimentando a economia e o turismo da cidade.

A abertura contará com um evento denominado “Natal Pop Concert”, projeto que visa trazer um espetáculo com o tema de Natal. Durante o show, serão apresentados sucessos musicais natalinos com arranjos e estilos musicais diferenciados, sempre atrelados à mensagens de amor e esperança. Para os novos arranjos, são misturados instrumentos clássicos como violino, violoncelo e piano a instrumentos de pop e brasileiros como bateria, guitarra, baixo, violão e cavaquinho.

A artista responsável por interpretar os clássicos de Natal é a cantora Marianna Cunha, de 27 anos. Com 10 anos de carreira e um talento fora da curva, ela é carismática e anima o público com uma alegria contagiante. Os arranjos, produção e direção musical ficam sob o comando de Raphael Rosa que também é o idealizador do projeto. “Preparamos para Saquarema um show novo, animado e muito emocionante. Será uma noite histórica e inesquecível”, disse Raphael Rosa.

“Ansiosa demais para esse show! Sou uma grande fã desde da Disney, seus musicais e sua magia, e vamos trazer uma proposta inspirada nela para o show. Saquarema é linda e merece o melhor!”, completou Marianna.

Realizado pela Prefeitura desde o ano de 2017, o Natal de Luz é o momento único para moradores e turistas de Saquarema. O clima natalino leva alegria às ruas da cidade e encanta os visitantes com decorações especiais, repletas de formas, luzes e cores distribuídas pelo município. No Centro, o público poderá visitar a Vila Natalina, onde haverá pontos de alimentação e os empreendedores locais poderão expor e vender seus produtos.

Todo o investimento da Prefeitura para a realização do Natal de Luz retorna com excelentes números para o Município. Na edição 2022, a Prefeitura investiu pouco mais de sete milhões de reais no evento, que gerou R$ 23.278.840,65 (vinte e três milhões, duzentos e setenta e oito mil, oitocentos e quarenta reais e sessenta e cinco centavos) de impacto econômico gerado pela movimentação no comércio, rede hoteleira e serviços. 20 (vinte) barracas foram instaladas para que trabalhadores autônomos pudessem trabalhar, gerando mais de 100 (cem) empregos na Vila Natalina.

Já na rede hoteleira, a ocupação nos hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem superou a taxa de 90% nos meses de dezembro e janeiro. Trezentas mil pessoas visitaram Saquarema durante o Natal de Luz, das quais 30 mil passaram pela Casa do Papai Noel para ganhar uma fotografia com o Bom Velhinho.