O Carnaval 2020 aconteceu em grande estilo em Saquarema. Recebendo milhares de foliões e turistas que pularam durante os cinco dias de festa, a programação contou com shows, trios elétricos e blocos em vários pontos da cidade.  O planejamento da Prefeitura foi importante para garantir que a alegria do carnaval se espalhasse pelos bairros promovendo diversão e respeito e organização à festa, que este ano se inspirou no conceito “Um Mar de Alegria”.

A festa começou com a realização do tradicional Baile Carnavalesco do Idoso. O encontro dos foliões da melhor idade no Saquarema Futebol Clube, no Centro, e arrecadou alimentos para diversas instituições de caridade do município.
A programação contou com shows em palcos montados em Jaconé, Sampaio Corrêa, Vilatur, Bacaxá e Saquarema. Mesmo com a chuva, os foliões não desanimaram e curtiram o Carnaval na cidade.

Com os blocos e trios nas ruas, tudo transcorreu com organização graças a um esquema especial de segurança que reuniu a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, PROEIS, Fiscalização de Posturas, equipe de Saúde e os agentes de trânsito. Este ano, efetivos de seguridade foram distribuídos em pontos estratégicos do município.

Assim como no ano passado, no reforço à segurança das crianças, a Prefeitura de Saquarema promoveu a distribuição de pulseirinhas de identificação de pais e responsáveis nas praias. Após a diversão, a turma do “bloco da limpeza” entrava em ação promovendo a higienização dos locais. Os moradores e visitantes puderam constatar outra vez o empenho da prefeitura em transformar o evento num ponto de atração turística.

Nas praias, as equipes do Salvamar foram responsáveis por realizar 357 salvamentos nas praias oceânicas e da lagoa. Nenhum óbito foi registrado e 2542 prevenções foram realizadas nos quatro dias de folia. De acordo com o comando do Salvamar, os números foram os maiores já registrados no município.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, o sucesso do Carnaval foi graças às equipes que atuaram incansavelmente neste período: “Quero agradecer a todos que atuaram com tanto empenho e comprometimento para organizar o carnaval. Agradeço a todos que vieram prestigiar nossa festa, e principalmente toda a população, que não mede esforços para cuidar da nossa cidade e apresentá-la com orgulho aos visitantes”, declarou a prefeita Manoela Peres.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support