Com o objetivo de otimizar os serviços de salvamento nas praias e aprimorar o trabalho dos salva-vidas, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, entregou nesta quarta-feira, 22, novos equipamentos de trabalho para a tropa do Grupamento Marítimo de Saquarema, também conhecido como Salvamar.

Os agentes receberam novas barracas, protetores solares, além de camisas. A entrega dos itens foi feita na sede do Grupamento, que fica no Centro da cidade.

Atualmente, o grupamento conta com 112 profissionais, atuando por escala, para cobrir todos os postos de salvamento nos 38 quilômetros de orlas lacustres e oceânicas de Saquarema. O grupamento vem recebendo vários investimentos nos últimos anos, como os novos jetskis, pranchões, viaturas e triciclos motorizados que são utilizados para agilizar o atendimento e salvamento dos banhistas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support