A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, iniciou a construção de uma nova ponte em Jaconé. A obra, realizada na rua 103, está sendo feita com verba própria e ajudará a desafogar o trânsito no bairro, criando uma nova opção de tráfego para motoristas. A ponte atende à uma antiga reivindicação da população do bairro.

Projetada para atender ao fluxo de pedestres e motoristas de veículos leves e pesados, a nova ponte tem prazo final de construção para o mês de abril. De acordo com o projeto inicialmente aprovado, ela terá 23 metros de extensão, com calçadas medindo 1,5 metro em cada lado e pista de rolamento de aproximadamente 7,2 metros.

Juntamente com a construção da nova ponte, será realizada a pavimentação da Rua 103, no trecho compreendido entre a nova ponte e a Rua 13. O prazo para entrega desta obra é o mês de agosto.

Considerado um dos bairros que mais crescem em índices populacionais no município, Jaconé é dividido por um canal que liga as lagoas de Saquarema e Jaconé. Atualmente, apenas a ponte na Rua 96 faz a integração entre o bairro e a Orla (RJ 102, também conhecida como Avenida Beira Mar).

Instalação do canteiro de obras da nova ponte.

Antiga ponte da Rua 103. Ela será substituída por uma nova ponte para o tráfego de veículos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support