A Prefeitura de Saquarema, por meio da da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, está realizando a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa no município. A vacinação ocorre em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura.
Neste ano, o município está oferecendo, gratuitamente, até 80 doses para cada pequeno pecuarista ou produtor familiar do município. A vacinação é obrigatória e muito importante para a sanidade do rebanho. Todos os bovinos e bubalinos, de todas as idades, deverão ser vacinados.
A vacina e todo suporte necessário para a vacinação encontra-se disponível na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca. A Secretaria está situada na Rodovia Amaral Peixoto, km 54, Sampaio Corrêa.