A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi comunicada na noite de ontem (17/09) sobre a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Desta forma, os postos de saúde do município seguirão vacinando as crianças até o dia 21/09, sexta-feira, das 09 às 15 horas.

Vale ressaltar que o município de Saquarema já atingiu as metas de vacinação estipuladas pelo Ministério da Saúde para a cidade. Desta forma, não haverá um novo Dia D de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacina contra o Sarampo segue disponível nos postos de saúde durante todo o ano, tanto para crianças como adultos. A vacinação ocorre de acordo com a necessidade de cada paciente após análise do cartão de vacinas. Os horários e dias de vacinação em cada unidade de saúde segue no quadro abaixo: