A Prefeitura de Saquarema realizou no domingo (15) a grande final da Copa Saquarema de Futebol 2022. A partida foi entre os times Cirosse x Saquashow. A partida aconteceu no campo do Boavista Sport Clube, estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. O confronto entre as duas equipes foi eletrizante e o gol que deu a vitória ao Saquashow saiu de uma bela cabeçada do jogador Patrick de Souza, camisa número 3, aos 22 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio.

Mesmo com o placar simples de 1×0, os dois times continuavam buscando o gol. A partida foi muito técnica, com boas e claras chances de gols para os dois lados. Outras duas atuações também receberam destaque: a da equipe de arbitragem, que buscou acalmar os ânimos entre os jogadores; e a da torcida, que deu um show e lotou o estádio.

A Copa Saquarema deste ano teve a participação de trinta e duas equipes, divididas em duas chaves. O campeonato teve vários lances espetaculares, grande número de gols e partidas que animaram o público presente, que lotou as arquibancadas.

“Saquarema sempre teve uma ligação histórica com o futebol. Nosso povo vibra com o esporte que movimenta diversos campos pelos bairros da cidade. Proporcionar este campeonato é fomentar o esporte, o lazer e a integração entre equipes e bairros de Saquarema”, informou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

“Sou atleta e sei como o esporte pode mudar vidas. Saquarema está investindo em diversas modalidades esportivas, seja de campo, quadra, ar ou mar. Queremos fazer da nossa cidade a Capital Nacional dos Esportes”, completou o vice-prefeito Rômulo Gomes.

Onze anos e três títulos municipais

Fundado em 2011, o Saquashow conquistou o título da Copa Saquarema de Futebol 2022. O time venceu todas as partidas disputadas no torneio, fazendo uma campanha com 100% de aproveitamento. E por falar em números, a equipe brilhou no campeonato. Em 5 partidas, foram 13 gols feitos e 2 gols sofridos.

Em 11 anos de história, este foi o terceiro título do Saquashow, que também já faturou o Campeonato do Castelinho, em 2017, e o Campeonato Municipal de 2019.

“Somos os atuais campeões e começamos o torneio com uma galera nova. Chegamos bem até a final e fomos coroados com mais este título. É o Saquashow representando bem o futebol de Saquarema”, comemorou o volante André Gomes, que também teve passagens pelo Flamengo e Macaé.

Torneio de muitos gols e bons resultados

Em 31 partidas realizadas, a Copa Saquarema de Futebol 2022 teve números interessantes. Foram mais de 700 atletas inscritos, 79 gols, 4 campos e 2 estádios utilizados, mais de 2.400 minutos de bola rolando, 64 cartões amarelos e 5 cartões vermelhos. A artilharia ficou com o jogador Diego Teixeira Sales, do time do Saquashow, que balançou as redes 3 vezes. O Saquashow também ficou com a defesa menos vazada, sofrendo apenas 2 gols.

No meio desta chuva de gols, também há espaço para os melhores: o melhor técnico do torneio foi o Alex, do Saquashow. O árbitro Ricardo Baroni e os assistentes Ingrid Frutuoso, Anderson Quadros e Carlos Cordeiro também ganharam medalhas pelas excelentes atuações durante a competição. O quarteto atuou na partida final do campeonato.

A próxima edição da Copa Saquarema de Futebol será no ano de 2023. Mas, quem gosta de futebol não precisará esperar até o ano que vem. Os próximos torneios serão o Campeonato de Futebol Amador, mais antigo e tradicional torneio esportivo da cidade, além do Campeonato de Veteranos, com previsão para início na última semana de maio. Todas as competições são realizadas pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.