Saquarema receberá neste fim de semana, o Summer National Open de Jiu-Jitsu. Marcado para os dias 9 e 10 de março, o evento vai dar início ao Circuito Mineirinho Costa do Sol 2024, uma novidade da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) com a chancela da International Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association (ISBJJA) neste ano.

Nesta temporada, serão realizados três eventos em Saquarema. Os melhores atletas do ranking serão selecionados, ao final do Circuito, para lutar o Campeonato Europeu da ISBJJA, em Portugal.

“Temos grandes atletas de Jiu-Jitsu em nossa cidade. Muitos recebem o patrocínio do Bolsa Atleta e levam o nome de Saquarema por todo o planeta. Receber um campeonato desse porte aqui é a oportunidade de trazer grandes nomes da modalidade para Saquarema, promovendo a cidade, o Jiu-Jitsu e incentivando toda a população à prática esportiva”, informou o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

Em 2023, a Prefeitura realizou o primeiro evento da modalidade esportiva na cidade. O Saquarema Internacional Cup foi um sucesso e reuniu centenas de atletas de várias partes do país para competir em lutas de tirar o fôlego e animar a torcida!

Com o cenário do Jiu-Jitsu crescendo cada vez mais em Saquarema a expectativa da Prefeitura é de que a torcida chegue junto e promova uma grande festa parar incentivar os atletas. Já a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo trabalha na possibilidade de incluir o Circuito Mineirinho no calendário de eventos da cidade: “Saquarema é um grande celeiro de atletas e o Circuito vai ajudar a desenvolver ainda mais a paixão da população pelo Jiu-Jitsu. Investir em esporte é também investir em saúde e educação, transformando Saquarema na Capital Nacional dos Esportes”, concluiu Rafael Castro.

O Summer National Open de Jiu-Jitsu será realizado na quadra da FAETEC-Bacaxá, na Rua Capitão Nunes, em frente ao Estádio do Boavista. As disputas ocorrerão a partir das 10hs, com entrada gratuita. A competição contará com lutas para todas as categorias de peso e idade, desde as categorias mirim até as categorias de másters, e nas faixas brancas a preta. O campeonato irá premiar todos os Absolutos masculino e feminino.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support