Na última quarta-feira, 03, a Prefeita Manoela Peres e os secretários municipais de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro, e Educação, Antonio Peres Alves, participaram de uma reunião no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Barra Nova, para acertar detalhes sobre os eventos e competições que o município sediará no ano de 2023.

Depois do sucesso das duas etapas nacionais de Vôlei de Praia, realizadas em janeiro e junho, a Confederação Brasileira de Vôlei segue apostando em Saquarema como a “Casa do Voleibol Brasileiro”. Para isso, confirmou a realização de quatro grandes eventos no ano de 2023: o Mundial de Vôlei de Praia (FIVB), o Circuito Nacional de Vôlei de Praia – TOP 8 (CBV), Circuito Nacional de Vôlei de Praia – Aberto (CBV) e o Circuito Nacional de Vôlei de Praia – Sub 21 (CBV), todos disputados nas categorias feminino e masculino.
As datas ainda não foram definidas oficialmente, mas a previsão da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, é de que os eventos sejam realizados ao longo de todo o ano: “Saquarema está se firmando como um município que abraça todos os esportes. Somos a “Casa do Voleibol” no país. Ter torneios nacionais e internacionais de grande porte é colocar a cidade na vitrine para todo o planeta”, informou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

“Mais uma vez, Saquarema foi a primeira opção das entidades esportivas para receber e sediar eventos de categoria internacional! Isso nos deixa orgulhosos, pois mostra que estamos fazendo o trabalho certo! Vamos receber grandes atletas, os principais de cada modalidade e categoria para disputar nas areias de Saquarema os títulos dos torneios”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.

Além das autoridades municipais, participaram do evento a CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Adriana Behar, o Superintendente da CBV, Virgílio Pires, a Gerente de Seleções CBV, Júlia Silva, e o Gerente do Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV-Saquarema), Paulo de Tarso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support