Na última quarta-feira, 03, a Prefeita Manoela Peres e os secretários municipais de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro, e Educação, Antonio Peres Alves, participaram de uma reunião no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Barra Nova, para acertar detalhes sobre os eventos e competições que o município sediará no ano de 2023.

Depois do sucesso das duas etapas nacionais de Vôlei de Praia, realizadas em janeiro e junho, a Confederação Brasileira de Vôlei segue apostando em Saquarema como a “Casa do Voleibol Brasileiro”. Para isso, confirmou a realização de quatro grandes eventos no ano de 2023: o Mundial de Vôlei de Praia (FIVB), o Circuito Nacional de Vôlei de Praia – TOP 8 (CBV), Circuito Nacional de Vôlei de Praia – Aberto (CBV) e o Circuito Nacional de Vôlei de Praia – Sub 21 (CBV), todos disputados nas categorias feminino e masculino.
As datas ainda não foram definidas oficialmente, mas a previsão da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, é de que os eventos sejam realizados ao longo de todo o ano: “Saquarema está se firmando como um município que abraça todos os esportes. Somos a “Casa do Voleibol” no país. Ter torneios nacionais e internacionais de grande porte é colocar a cidade na vitrine para todo o planeta”, informou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

“Mais uma vez, Saquarema foi a primeira opção das entidades esportivas para receber e sediar eventos de categoria internacional! Isso nos deixa orgulhosos, pois mostra que estamos fazendo o trabalho certo! Vamos receber grandes atletas, os principais de cada modalidade e categoria para disputar nas areias de Saquarema os títulos dos torneios”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.

Além das autoridades municipais, participaram do evento a CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Adriana Behar, o Superintendente da CBV, Virgílio Pires, a Gerente de Seleções CBV, Júlia Silva, e o Gerente do Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV-Saquarema), Paulo de Tarso.