Com o objetivo de facilitar a vida da população e assim incentivar ainda mais a vacinação dos moradores, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar a partir desta próxima segunda-feira, 13, seis postos descentralizados e mais bem distribuídos entre os bairros, destinados à vacinação contra a Covid-19.

Os novos postos estarão localizados na Associação de Surf de Saquarema – Avenida Oceânica nº 180, em Itaúna; na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Bacaxá – Rua Alfredo Menezes, 981; PU de Jaconé – Rua 97, s/n°; ESF de Sampaio Corrêa, na Rua José Mendes de Souza, s/n°, na Basiléa; ESF Rio D’Areia, na Estrada Latino Melo, s/n°; e ESF Barra Nova, na Avenida Litorânea, s/n°. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

Com o início de funcionamento dos novos postos, os locais de vacinação montados no Saquarema Futebol Clube (Centro) e no Lions Clube (Bacaxá) serão desativados.

Com 86,79% da população a partir dos 12 anos vacinada com as duas doses ou dose única, o que corresponde a 69,06% da população total do município plenamente imunizada, Saquarema já cumpriu totalmente o calendário de vacinação por idade contra a Covid-19. Atualmente, a Prefeitura vem promovendo repescagem de vacinação para todos os públicos a partir dos 12 anos e aplicando a segunda dose conforme o prazo estabelecido para cada imunizante. A dose de reforço já foi aplicada em 6.367 moradores.