Professores da Rede Municipal de Educação de Saquarema começaram a receber, hoje, capacitação para Educação do Trânsito. A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Saquarema e a concessionária CCR ViaLagos, por meio do programa Caminhos para a Cidadania.

O programa educativo insere conteúdos sobre o trânsito e cidadania no currículo do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental para reforçar a temática na vida das crianças. Durante dois dias, professores municipais serão capacitados para o uso de aplicativos e técnicas especiais de narração de histórias em sala de aula, para que a educação no trânsito seja aplicada, de forma criativa e visual, aos alunos, que poderão desenvolver vídeos e histórias em quadrinhos com essas ferramentas.

Com um material didático para alunos e educadores, o Programa oferece aulas regulares de Educação no Trânsito, integrando o tema às disciplinas curriculares e permitindo que os alunos assimilem as propostas dos livros, proporcionando a mudança de comportamento para um trânsito mais seguro.

Com esta parceria entre a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e a CCR ViaLagos, os alunos têm a oportunidade de reforçar e multiplicar, nas suas famílias e comunidades, os conceitos aprendidos em sala de aula, contribuindo para uma sociedade mais consciente e a preservação da vida.

A capacitação para os professores da rede municipal de educação segue até quinta-feira, dia 13, no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça.