A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, avançou com a construção de duas importantes unidades de ensino do Município: as creches do Verde Vale e de Jardim Ipitangas. Com propostas diferentes, as duas unidades representarão um avanço significativo nos bairros onde funcionarão.

A creche com obras mais adiantadas é a do Verde Vale. Construída na Cidade da Saúde, a unidade atenderá, prioritariamente, aos filhos dos funcionários das unidade hospitalares do complexo de saúde. Com capacidade para 188 alunos em dois turnos, a atual fase de obras contempla a colocação de esquadrias, forro e pintura, além do preparo das áreas externas. A previsão de conclusão das obras é para junho.

Já no bairro Jardim Ipitangas, as obras estão em fase inicial, com a execução das fundações profundas, através da execução de Estacas de concreto. Nesta etapa, as equipes atuam na base das futuras estruturas pré moldadas que serão instaladas no local.

“Diferentemente da obra do Verde Vale, a creche de Ipitangas segue o novo padrão utilizado pela Prefeitura de Saquarema. Serão 15 edificações construídas até o final do ano que vem, todas no sistema modular, garantindo assim maior agilidade na obra”, afirmou a Secretária Municipal de Obras Públicas, Priscilla Barroso.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Obras, a expectativa é de que a obra da nova creche do Jardim Ipitangas, que beneficiará em torno de 100 crianças, seja concluída em até 6 meses. Jaconé, Rio d’Areia, Asfalto Velho e Bonsucesso também contarão com novas creches no sistema modular. As obras já estão em andamento.