A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, realizou na última segunda-feira, 04, a aula inaugural do Programa Infantil Estrelinhas. A ação funcionará como uma “creche noturna” e é destinada, prioritariamente, aos filhos de estudantes do Conexão Universitária.

Poderão ser inscritos no Programa Estrelinhas as crianças de 01 a 10 anos de idade. É importante ressaltar que a carga horária não poderá passar de 10 horas por dia, somada ao período que o aluno já possui no ensino regular (creche ou escola nos turnos da manhã e tarde). Alunos que já participam de atividades extracurriculares oferecidas pela Prefeitura no contraturno escolar também não poderão ser inscritos na creche noturna.

“Essa era uma demanda que surgiu com o incentivo dado para os alunos do Conexão Universitária. Muitos deles não tinham com quem deixar seus filhos pequenos durante o período em que eles saiam para estudar. Com isso, abrimos essa modalidade no turno da noite para que as pessoas possam estudar tranquilas, sabendo que seus filhos estão em um ambiente seguro e com profissionais capacitados”, informou a Prefeita Manoela Peres.

A primeira unidade a oferecer o Programa Estrelinhas é a Casa Creche Tia Odete, na Vila Pereira, no Centro de Bacaxá. O local foi escolhido por estar em área central da cidade, oferecendo melhor logística e mobilidade para os pais e responsáveis dos alunos. “Além da Casa Creche Tia Odete, iremos oferecer mais vagas em outras unidades de ensino, na medida em que as demandas forem surgindo. Com os investimentos que já realizamos e que ainda estamos fazendo, temos total capacidade de atender a demanda existente”, completou a Prefeita Manoela.

Os pais e responsáveis que cursam faculdade pelo Conexão Universitária, que possuam filhos de 01 a 10 anos e que atendam aos demais pré requisitos da Resolução 002/2023, que cria o Programa Estrelinhas na cidade, poderão procurar a secretaria da Casa Creche Tia Odete, na Rua Pereira, 309, em Bacaxá para mais informações.