A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, vai abrir inscrições para a escolinha do Centro Municipal de Treinamento de Surf Léo Neves, em Itaúna! As vagas estarão disponíveis no dia 01/12/23, e o sistema aceitará as inscrições enquanto houver vagas disponíveis.

As aulas serão realizadas no ano de 2024! Para participar das escolinhas, os interessados deverão cumprir alguns pré-requisitos:

• Ter idade entre 10 e 20 anos;
  • Residir em Saquarema;
  • Ter estudado ou concluído os estudos em escola pública;
  • Possuir noções básicas de natação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, nesta rodada de inscrições serão ofertadas 100 vagas, sendo 50 para o turno da manhã e outras 50 para o turno da tarde. O sistema estará aberto para inscrições até o momento em que as vagas se encerrarem. Do total, 5% (cinco por cento) das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência. Todas as inscrições serão avaliadas pela equipe técnica do CT de Surf, que entrará em contato com os candidatos para a efetivação da matrícula.

“Esse é o segundo ano em que nossa escolinha de surf abre vagas para nossas crianças, jovens e adolescentes. O CT tem capacidade de atender até 100 alunos e nosso objetivo é aproximar ainda mais o surf dos nossos estudantes. Nossa cidade tem uma rica história com o esporte e estamos recuperando a tradição de sermos um celeiro de bons atletas. Diversos surfistas estão sendo formados aqui, em Itaúna, e eles levarão o nome de Saquarema para diversos cantos do nosso planeta!”, comemorou a Prefeita Manoela Peres.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de forma virtual no site do Centro de Treinamento. Para acessar o site e conferir todas as informações, clique aqui. Não perca a oportunidade de aprender a surfar no Maracanã do Surf e fazer parte desta incrível experiência!