No próximo dia 08 de março, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realizará uma iniciativa especial na Praça do Bem Estar, localizada no Centro da cidade. Sob o título “#Juntos por Elas”, a ação integra as celebrações do Mês Internacional da Mulher e oferecerá uma gama de serviços à população, com enfoque especial nas mulheres do município.

O evento terá início às 10h e contará com uma variedade de serviços gratuitos, como corte de cabelo, trancista, reflexologia, massagem corporal, maquiagem, designer de sobrancelhas, manicure, além de aulas de defesa pessoal, capoeira, zumba e dança de salão. Haverá também apresentação do Coral Vozes que inspiram, composto por pacientes do C.AP.O.

De 11 a 24 de março, a Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Subsecretaria Municipal de Cultura, apresentará a exposição “Lugar de Mulher é onde ela quiser”, na Casa de Cultura Walmir Ayala. A abertura da exposição fotográfica, que prestará homenagem às mulheres do município, ocorrerá no dia 08 de março, às 18h. A visitação estará aberta de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, com entrada gratuita.

“Através dessas ações, buscamos oferecer à população, em especial às mulheres, acesso facilitado a serviços diversos, além de proporcionar momentos de lazer”, destacou Márcia Azeredo, Secretária Municipal da Mulher.

As atividades prosseguirão ao longo do mês de março. No dia 09, será realizada a Manhã Saudável, com a Caminhada de Mulheres Extraordinárias, na Orla da Lagoa, a partir das 08h. No dia 11, ocorrerá a Marcha pelas Mulheres, a partir das 09h, no Centro de Bacaxá, seguida pela distribuição de brindes pelas ruas do bairro. No dia 12, haverá uma roda de conversa com mulheres pescadoras na Colônia de Pescadores, e na Associação Comercial de Jaconé, uma palestra sobre “A Arte de Fazer Acontecer”. Encerrando a programação, no dia 27, a Secretaria da Mulher promoverá uma grande festa para as mulheres do município.

Confira a programação das ações do mês da Mulher:

08/03: Ação social na Praça do Bem Estar

09h: Aulão de defesa pessoal / Prof. Lísia Torres

10h: Aulão de zumba / Prof. Uelitinho

11h: Aulão de Dança de Salão / Prof. Sérgio Coelho

12h: Aulão de Capoeira

14h: Apresentação do coral Vozes que Inspiram – CAPO

15h:  Apresentação do Ballet

10h às 15h: Ação de embelezamento com: Corte de cabelo, Trancista, Reflexologia, Massagem corporal, Maquiagem, Designer de sobrancelhas e Manicure.

08/03 – 18h: Abertura da exposição de fotos Casa de Cultura Walmir Ayala

09/03 – 08h: Caminhada de Mulheres Extraordinárias / Orla da Lagoa

11/03 – 09h: Marcha pelo Dia Internacional da Mulher / Praça de Bacaxá

12/03: Encontro de mulheres:  Mulher, você pode estar onde quiser/ Colônia de Pescadores e Associação Comercial de Jaconé