A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, lançou o Chamamento Público para o Projeto Jovem Cidadão. Criado para promover a contratação de estudantes por meio de estágio, o programa oferece, inicialmente, vagas para estudantes universitários moradores de Saquarema.

Nesta primeira etapa, há oportunidades de estágio para estudantes dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia, Farmácia e Medicina.

A seleção será executada por uma comissão criada por meio de Portaria publicada no Diário Oficial do Município. Caberá à comissão selecionar e avaliar os estagiários do Programa Jovem Cidadão. Todas as informações referentes ao procedimento estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Saquarema, no endereço www.saquarema.rj.gov.br

O estudante que for aprovado e convocado para iniciar o estágio educacional terá o Termo de Compromisso firmado com a Secretaria Municipal de Administração Receita e Tributação,  ficando a cargo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura o acompanhamento e supervisão.

A duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estudante portador de deficiência. Já a jornada de atividade de estágio educacional será de 6 horas diárias para estudantes de ensino superior e 24 horas semanais em regime de plantão para acadêmicos de medicina. Cada estudante também receberá bolsa estágio no valor de R$ 800,00 para alunos em curso de ensino superior e R$ 1.600,00 para acadêmicos de medicina.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, o Projeto Jovem Cidadão servirá de inserção dos jovens no mercado de trabalho especializado: “Nosso projeto traz a possibilidade da vivência profissional ainda durante a formação. E isso é muito importante para os estudantes. Eles já poderão colocar em prática tudo aquilo que aprendem na universidade, trazendo benefícios para a população de Saquarema e a bolsa estágio é um incentivo para que estes profissionais em formação queiram ofertar seus serviços à municipalidade”.

De acordo com o Chamamento Público, as inscrições para o Projeto Jovem Cidadão serão realizadas nos dias 04 e 05 de dezembro, das 09 às 17 horas, no Centro de Qualificação Profissional de Saquarema, na Rua Tiá Melo, 25, São Geraldo (prédio do antigo Padre Manuel).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support