A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo no município. Nesta fase, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e o público de outros grupos prioritários já podem receber o imunizante.

De acordo com o Ministério da Saúde, crianças precisam receber, além da vacina contra a Influenza, o imunizante contra o Sarampo. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das doses. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores da rede ensino pública e privada, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças amadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade também devem se vacinar contra a gripe. Idosos e trabalhadores de saúde que não se vacinaram na primeira etapa da mobilização podem receber a vacina na segunda fase.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o público alvo da segunda etapa da campanha devem procurar os seguintes locais: ESF Água Branca, ESF Bacaxá, ESF Barra Nova, ESF Barreira, ESF Bicuíba, ESF Bonsucesso, ESF Jaconé, Camis, ESF Mombaça, ESF Palmital, ESF Rio D’Areia, ESF Rio Mole, ESF Rio Seco, ESF Sampaio Corrêa e ESF Vilatur, de segunda a sexta-feira, das 09h às 15h.