A Prefeitura de Saquarema convida a população para a cerimônia de inauguração do novo posto de Estratégia de Saúde da Família do bairro Jardim Ipitangas. A unidade, que ganhou o nome do Vereador Eusébio Souza de Faria, em forma de homenagem póstuma, representará um grande avanço na saúde pública da região.

A ESF conta com amplos consultórios de especialidades médicas, além da sala de atendimento odontológico, coletas para exames laboratoriais, vacinas e acompanhamentos para diabéticos, hipertensos, gestantes (pré-natal) e recém-nascidos. A unidade também contará com equipes de Agentes Comunitários de Saúde, que trabalharão preventivamente com visitas e atendimentos domiciliares às famílias cadastradas dos bairros de atuação, e Médicos de Saúde da Família, que visitarão os pacientes que não podem ir à unidade de saúde. Todo o prédio obedeceu as normas de segurança e acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O novo posto de Estratégia de Saúde da Família do bairro Jardim Ipitangas está localizado na Rua Teresópolis, esquina com a RJ 102, a Estrada de Praia Seca. A cerimônia de inauguração será nesta segunda-feira, 30, às 19:30hs. Venha e participe desta grande conquista para a cidade de Saquarema!