O Município de Saquarema participou, participou nesta terça-feira (14), do Congresso Empreenda + Mulher, realizado no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O evento faz parte da série de ações que o Executivo fluminense realizará ao longo do mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. As secretárias da Mulher, Marcia Azeredo, e de Desenvolvimento Econômico, Paula Azem, juntamente com assessoras técnicas de ambas as secretarias, prestigiaram a ação.

O principal objetivo do evento foi discutir a participação das mulheres, a importância da diversidade e pluralidade, além da inclusão feminina no mundo dos negócios. Durante o congresso, o governador do Estado, Cláudio Castro, assinou o lançamento do Programa Empreenda + Mulher.

“Estar reunida com diversas outras mulheres, empreendedoras ou gestoras públicas, é uma grande oportunidade de trocar ideias e experiências. Diversas ações que deram certo em outros municípios podem ser implementadas aqui em Saquarema. Da mesma forma, programas nossos também podem ser replicados em outras cidades”, afirmou a Secretária Municipal da Mulher, Marcia Azeredo.

“Nosso país ainda impõe muitas dificuldades para a mulher empreender e criar novos negócios. Com o programa Empreenda + Mulher, poderemos incentivar a participação feminina na abertura de empresas e na geração de empregos, ampliando a participação da mulher no cenário econômico regional”, completou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Paula Azem.