O paulista Filipe Toledo detonou os tubos da Praia da Barrinha hoje (18) e levou o título da etapa brasileira da World Surf League, que acontece pelo segundo ano em Saquarema.

A Capital Nacional do Surf não decepcionou nesta sexta-feira, com tubos poderosos que deram trabalho aos atletas. Gabriel Medina ficou para trás nas quartas de final. A liderança do ranking, antes com o potiguar Ítalo Ferreira, passa a ser de Filipe Toledo, depois de vencer essa final eletrizante contra o australiano estreante na WSL, Wade Carmichael. Filipe, que já tinha vencido uma etapa brasileira em 2015, no Postinho, Barra da Tijuca, agora é bicampeão do Oi Rio Pro em Saquarema, conseguiu escolher as melhores ondas e tirou um belo 9,93 na final. Já no último dia 16 ele ganhou uma Nota 10 com um aéreo perfeito. Foi realmente um show de ondas e de surf.

A Prefeitura de Saquarema é responsável mais um ano em apoiar o evento, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria d Ee Segurança e Ordem Pública, Secretaria Municipal de Transporte, Serviços Públicos além das equipes da guarda municipal e do grupamento salvamar.

A estimativa de público para a final superou as expectativas na Praia da Barrinha. O público de todas as partes do Brasil e do mundo lotou a orla e as pedras do canal para ver de perto os maiores surfistas no nosso Maracanã do Surf. Diferente do ano passado, a estrutura alternativa foi utilizada duas vezes durante a semana e os atletas puderam aproveitar os tubos alucinantes da Praia da Barrinha, que hoje foi palco da vitória esmagadora de Filipe Toledo.

Fotos: PMS/Divulgação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support