Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, torna público o lançamento de Chamamento Público 016/2019 para o chamamento de estudantes estagiários de Nível Médio Técnico e Superior, dentro do Programa Jovem Cidadão, conforme quadro disponível no Edital.

Nesta segunda etapa, há oportunidades para as secretarias de Saúde e Educação e Cultura.

A seleção será executada por uma comissão criada por meio de Portaria publicada no Diário Oficial do Município. Caberá à comissão selecionar e avaliar os estagiários do Programa Jovem Cidadão. Todas as informações referentes ao procedimento estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Saquarema, no endereço www.saquarema.rj.gov.br

O estudante que for aprovado e convocado para iniciar o estágio educacional terá o Termo de Compromisso firmado com a Secretaria Municipal de Administração Receita e Tributação,  ficando a cargo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura o acompanhamento e supervisão.

A duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estudante portador de deficiência. Já a jornada de atividade de estágio educacional será de 6 horas diárias para estudantes de ensino superior e 24 horas semanais em regime de plantão para acadêmicos de medicina. Cada estudante também receberá bolsa estágio no valor de R$ 800,00 para alunos em curso de ensino superior e R$ 1.600,00 para acadêmicos de medicina.

O edital com as informações necessárias poderá ser consultado no link abaixo:

Edital do chamamento público nº 016-2019 – PROGRAMA JOVEM CIDADÃO