A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, realizou mais uma edição do do projeto “Defesa Civil no Seu Bairro”. Uma tenda foi montada na Praça de Santo Antônio, no Centro de Bacaxá, onde a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, juntamente com a Guarda Civil Ambiental, promoveu o atendimento à população no sentido de orientar e dar resposta as demandas relativas a atuação destes órgãos.

Durante todo o dia, foram realizados 63 atendimentos que geraram o agendamento de 5 vistorias preventivas para avaliação de possíveis riscos, 4 denúncias de supostos crimes ambientais e 54 orientações acerca das atividades da Defesa Civil.

O projeto tem por objetivo fortalecer as capacidades dos territórios e da população, diminuindo a exposição às ameaças de desastres naturais, como desabamentos e inundações nos períodos de chuvas e de queimadas, durante a estiagem, fatores causadores de danos à fauna e ao meio ambiente. Os próximos bairros a serem contemplados com o projeto são Centro (17/11) e Jaconé (24/11).