O Instituto CCR e a CCR ViaLagos, em parceria com a escola de negócio Empreende Aí, abrem 200 vagas para os projetos “Despertando o Empreendedor” e “Despertando o Empreendedor na Tecnologia” para comunidades ao longo da CCR ViaLagos (RJ-124 – Rio Bonito a São Pedro da Aldeia) e da Costa do Sol. O objetivo é atrair pessoas que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares, comunidades, favelas e periferias.

Das 200 vagas oferecidas, 100 são para a extensão do Despertando o Empreendedor, que já qualificou 240 pessoas em nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, no 1º semestre. As outras 100 são para o Despertando o Empreendedor na Tecnologia, que visa formar pessoas para criarem negócios orientados à transformação digital: aplicativos, plataformas online, novos meios digitais de comunicação, entre outros, promovendo o impacto social e a inclusão tecnológica nas comunidades atendidas.

A curadoria de temas e organização institucional tem pegada online, fortemente “mão na massa” e linguagem descomplicada, feita para acolher as pessoas de modo contextualizado – sem jargões de mercado ou termos que inibam a criatividade natural dos candidatos.

“Queremos formar novos empreendedores sociais para o Brasil. Pessoas criativas, qualificadas e empoderadas, que farão a diferença na economia local, ajudando quem mais precisa. Para nós, este é o sentido real do conceito de responsabilidade social”, afirma Tonico Pereira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.
Inscrições e detalhes

Os dois cursos estão abertos para pessoas com mais 18 anos. Fora isso, não impõe nenhum critério específico, além da vontade de empreender e que os participantes residam prioritariamente em territórios populares. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página https://empreendeai.com.br/institutoccr-ii/ até dia 07 de setembro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support