A Prefeitura Municipal de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo e em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol, realizou nesta sexta-feira (04) um aulão de vôlei para as crianças da cidade, na praia de Itaúna, durante a 1ª etapa do Circuito de Vôlei de Praia.

A ação, que reuniu 150 crianças de 07 a 14 anos, também recebeu apoio do Banco do Brasil. Durante o evento, os jovens puderam aprender alguns fundamentos básicos de vôlei de praia, receberam um lanche especial, além de uma camiseta oficial do evento.

Com muita diversão, conhecimento e espírito de equipe, as crianças puderam aproveitar uma manhã de verão de uma forma diferente “Para nós, foi uma ótima oportunidade de conhecermos melhor o esporte, além de assistirmos de perto os atletas profissionais”, contaram Ana Clara e Manoela, ambas de 14 anos, que participaram do aulão.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro, ações como essa beneficiam diretamente na formação das crianças: “Esse aulão proporcionou muito mais que diversão e entretenimento aos jovens. Essa é uma grande oportunidade de incentivarmos nossas crianças a praticarem um esporte tão especial como o vôlei. Estamos trabalhando em novos projetos, para fomentar ainda mais as práticas esportivas em nossa cidade”, finaliza Castro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support