A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira, dia 04/09, cerimônia para entrega dos certificados de conclusão de curso para 80 alunos que se matricularam em quatro cursos oferecidos no Centro de Capacitação Profissional de Saquarema. A solenidade foi realizada na sede do Centro, no antigo colégio Padre Manuel, no bairro São Geraldo.

A cerimônia contou com a presença da Prefeita Manoela Peres; dos secretários municipais de Educação e Cultura, Desenvolvimento Social, Comunicação Social e Finanças, além de representantes do sistema FIRJAN / SENAI. Os alunos que receberam seus certificados participaram dos cursos de Excel, Excel Avançado, Informática para Área Administrativa e Eletricista Predial de Baixa Tensão. As aulas foram ministradas no primeiro semestre deste ano.

Durante discurso, a Prefeita Manoela Peres reafirmou o compromisso em continuar investindo na formação dos moradores de Saquarema: “Sabemos da importância dos cursos oferecidos aqui para a capacitação e qualificação dos nossos jovens e adultos. Os alunos que hoje saem certificados já possuem um diferencial entre as demais pessoas: um diploma com as chancelas do SENAI e FIRJAN possui um peso muito maior, dando mais chances de contratação e inserção no tão concorrido mercado de trabalho”.

De acordo com Marcelle Brito, pedagoga do sistema FIRJAN / SENAI, a parceria entre a Prefeitura de Saquarema e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial trará ainda mais benefícios para o município: “Temos inúmeros cursos para oferecer. Quanto mais capacitado e preparado for o jovem e o adulto de Saquarema, mais chances de emprego terão na cidade”.

Criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e implantado no município em parceria com a Prefeitura de Saquarema, os cursos oferecidos possuem o apoio de uma Unidade Remota totalmente informatizada e com aparelhos multimídia, com estrutura para receber até dezoito alunos simultaneamente.

Para mais informações sobre datas de reabertura das inscrições, o candidato deverá se dirigir à Coordenação do Centro de Capacitação Profissional de Saquarema. O endereço é Rua Tia Mello, nº 25, em São Geraldo, Bacaxá. O telefone para contato é (22) 2653-2212.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support