A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira, dia 04/09, cerimônia para entrega dos certificados de conclusão de curso para 80 alunos que se matricularam em quatro cursos oferecidos no Centro de Capacitação Profissional de Saquarema. A solenidade foi realizada na sede do Centro, no antigo colégio Padre Manuel, no bairro São Geraldo.

A cerimônia contou com a presença da Prefeita Manoela Peres; dos secretários municipais de Educação e Cultura, Desenvolvimento Social, Comunicação Social e Finanças, além de representantes do sistema FIRJAN / SENAI. Os alunos que receberam seus certificados participaram dos cursos de Excel, Excel Avançado, Informática para Área Administrativa e Eletricista Predial de Baixa Tensão. As aulas foram ministradas no primeiro semestre deste ano.

Durante discurso, a Prefeita Manoela Peres reafirmou o compromisso em continuar investindo na formação dos moradores de Saquarema: “Sabemos da importância dos cursos oferecidos aqui para a capacitação e qualificação dos nossos jovens e adultos. Os alunos que hoje saem certificados já possuem um diferencial entre as demais pessoas: um diploma com as chancelas do SENAI e FIRJAN possui um peso muito maior, dando mais chances de contratação e inserção no tão concorrido mercado de trabalho”.

De acordo com Marcelle Brito, pedagoga do sistema FIRJAN / SENAI, a parceria entre a Prefeitura de Saquarema e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial trará ainda mais benefícios para o município: “Temos inúmeros cursos para oferecer. Quanto mais capacitado e preparado for o jovem e o adulto de Saquarema, mais chances de emprego terão na cidade”.

Criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e implantado no município em parceria com a Prefeitura de Saquarema, os cursos oferecidos possuem o apoio de uma Unidade Remota totalmente informatizada e com aparelhos multimídia, com estrutura para receber até dezoito alunos simultaneamente.

Para mais informações sobre datas de reabertura das inscrições, o candidato deverá se dirigir à Coordenação do Centro de Capacitação Profissional de Saquarema. O endereço é Rua Tia Mello, nº 25, em São Geraldo, Bacaxá. O telefone para contato é (22) 2653-2212.