A cidade de Saquarema receberá, neste final de semana, a 1ª Coletiva do Circuito de Cicloturismo Costa do Sol. 30 atletas chegarão no município pelo bairro de Vilatur, no próximo domingo, 03, e ficarão na cidade até o dia 04, quando seguirão com o percurso do circuito.

Com aproximadamente 700 km de extensão, o circuito terá início no dia 1º de abril, na cidade de Cabo Frio. Após, os ciclistas seguirão para Arraial do Cabo (02/04), passarão por Saquarema no dia 03 e seguirão para São Pedro da Aldeia no dia 04. o roteiro ainda contempla Casimiro de Abreu (05), Sana (06), Rio das Ostras (07), Búzios (08), retornado para Cabo Frio no dia 09 de abril.

O objetivo do circuito é fomentar o desenvolvimento sustentável e valorizar as pessoas e seus pequenos comércios da região. “O circuito é para cicloviajantes experientes. O uso da bicicleta é ecologicamente correto e estamos convidando a todos para conhecer de perto esse tipo de modalidade utilizada para viajar, que é nova no país”, disse o organizador do circuito, Ricardo Lage.

“Nossa cidade possui belíssimas rotas para o ciclismo. Temos trilhas, praias, serras, lagoas, restinga, planícies, do rural ao urbano, com vários graus de dificuldade, e que permitem agradáveis passeios para o iniciante ou o profissional no ciclismo. Esta é uma nova modalidade que estamos trazendo para a cidade, fazendo com que Saquarema seja a Capital Nacional dos Esportes”, completou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

Durante a passagem por Saquarema, os ciclistas passarão por importantes pontos da cidade, como a Praia da Vila, a Casa de Pedra, Prainha, Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, praças do Canhão e Artesanato, Barrinha, Associação de Surf, Centro de Treinamento de Surf e o Point, em Itaúna.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support