A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando a Exposição Biocultural Belezas e Saberes de Saquarema. A mostra ficará em cartaz até o dia 30 de julho.

Composta por imagens, além de objetos de relevante interesse cultural, histórico e artístico, a exposição busca dar protagonismo às belezas naturais e os saberes tradicionais de Saquarema. Com curadoria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, todo o material foi preparado com cuidado necessário para garantir uma exposição com profunda inspiração da etnoconservação da cidade de Saquarema, com peças, imagens, artesanato, frutos, aves e flores nativas da cidade.

“Essa é uma exposição diferente das demais já realizadas aqui na cidade. A ideia é que o morador e turista conheça os itens que são comuns em nosso território, seja na área ambiental, cultural ou social. Isso é importante para nossa afirmação como cidadão saquaremense. É uma oportunidade de se inspirar e refletir sobre o nosso passado, ancestralidade e o futuro que queremos para as presentes e futuras gerações”, informou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gilmar Magalhães.

A exposição conta com visitas guiadas (de até 20 pessoas) de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas. Para conferir a exposição, o interessado precisa entrar em contato com a Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone (22) 97400-7709. O número também funciona como WhatsApp. As visitas são gratuitas!

A Casa de Cultura Walmir Ayala funciona na Rua Coronel Madureira, 88, no Centro de Saquarema, em frente à Prefeitura.