1) Quais leis regulamentam o vale-alimentação da Prefeitura de Saquarema?
O vale-alimentação foi criado pela Lei Complementar nº 1.703/2017, que dispõe sobre a instituição do Programa de Alimentação do Trabalhador, conforme disposto na Lei Federal nº 6.321/1976, regulamentada pelo Decreto nº 5/1991.
2) Como será a entrega do cartão vale-alimentação?
A operacionalização da entrega dos cartões aos servidores será definida pela Prefeitura após a assinatura do contrato e tratativas com a empresa vencedora da licitação. Após esses procedimentos, os servidores receberão orientações nos seus locais de trabalho.
3) Qual o valor da contrapartida do servidor?
A contrapartida do servidor não terá custo. Será depositado o valor integral de R$ 300.
4) Quem tem direito ao vale-alimentação?
Todos os servidores públicos municipais efetivos, empregados públicos e temporários que estejam no exercício da atividade no mês de benefício.
5) O vale-alimentação será pago durante as férias e licenças?
O benefício será concedido nos meses referentes ao exercício da atividade, portanto não inclui o período de férias e licenças.
6) Quem possui mais de um vínculo empregatício com a Prefeitura terá direito a mais de um cartão do vale-alimentação?
O servidor que acumula cargos na forma da Constituição terá direito a um único cartão do vale-alimentação.
7) Qual o valor estará disponível no cartão?
O valor do vale-alimentação será de R$ 300, valor disponibilizado mensalmente no cartão do servidor. Poderá ocorrer variação no valor a ser creditado, motivada pela frequência do funcionário beneficiado em relação a sua jornada de trabalho mensal.
8) Como será realizada a inserção de crédito no cartão?
O procedimento será realizado de forma automática, sem a necessidade do usuário comparecer em algum local fixo. Além disso, o saldo e o extrato de utilização poderão ser consultados em endereço eletrônico informado pela empresa contratada.
9) Qual o prazo para uso do valor disponibilizado no cartão?
A validade dos créditos de vale-alimentação não poderá ser inferior a 180 (cento e oitenta) dias, contados da sua emissão, sendo que os valores não utilizados nesse período deverão ter a validade renovada a cada nova recarga ou a pedido da Prefeitura. A contratada deverá manter o cartão válido enquanto nele houver crédito.
10) Onde o servidor poderá utilizar o cartão vale-alimentação?
A empresa contratada para administrar o vale-alimentação deverá manter rede credenciada no município de Saquarema. A lista completa poderá ser consultada no site da empresa (https://www.grupogreencard.com.br/) ou no site da Prefeitura de Saquarema, no endereço:
11) Quais tipos de produtos são permitidos comprar usando o cartão do vale- alimentação?
A utilização do cartão vale-alimentação é feita em estabelecimentos comerciais destinados a aquisição de gêneros alimentícios, como supermercados, hipermercados e similares.
12) A confecção do cartão terá custo para o servidor?
A emissão da primeira via dos cartões é de responsabilidade da empresa contratada para administração do benefício.
13) Como vai funcionar o desbloqueio do cartão e a senha do cartão?
Esta operacionalização deverá ser orientada pela empresa administradora do cartão vale- alimentação, inclusive por canais de atendimento que serão colocados à disposição dos servidores 24 horas por dia.
14) A Prefeitura de Saquarema terá custo com a empresa para administração do vale- alimentação?
Não. O lucro da empresa será obtido pela negociação que ela vai fazer com os estabelecimentos credenciados a aceitar o vale-alimentação.
15) Porque o desconto do vale alimentação para quem apresentar atestados, férias e licenças?
A legislação dispõe que o vale-alimentação é destinado a subsidiar as despesas com alimentação e refeição do trabalhador, no exercício da atividade. O benefício tem caráter indenizatório não incorporando, portanto, o vencimento, nem a remuneração ou o salário.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support