Os cartões postais de Saquarema servirão de cenário para a próxima novela das 19hs, da TV Globo! Com o título provisório de Verão 90, a trama terá cenas gravadas em vários pontos de Saquarema. Além disso, o ator saquaremense João Bravo será um dos protagonistas na primeira fase da novela. Ele será o filho da personagem vivida por Dira Paes.

De acordo com reportagens já divulgadas em sites especializados nos bastidores de TV, a trama perpassa por toda a década de 1990, com suas referências musicais, culturais, políticas e ideológicas. Os protagonistas serão três jovens que fizeram sucesso com um grupo musical infantil nos anos 1980, mas acabaram sendo esquecidos depois que cresceram.

Os personagens serão vividos por Isabelle Drummond (Manuela), Jesuíta Barbosa (Jerônimo) e João (Rafael Vitti).

Enquanto Manuela e João acabam se envolvendo na vida adulta, Jerônimo se torna um rapaz com muitas mágoas, pois nunca se conformou com o ostracismo. Assim, ele fará de tudo para separar os mocinhos. Com isso, o sonho de Manuela em reviver a parceria com os amigos acaba indo por água abaixo. Para que suas trapaças sejam bem sucedidas, Jerônimo contará com a ajuda de Vanessa (Camila Queiroz).

Além do quarteto de protagonistas, a novela Verão 90 contará com muitos atores de peso, como Claudia Raia, Dira Paes, Alexandre Borges, Humberto Martins, Claudia Ohana e Totia Meirelles. A direção da novela será feita por Jorge Fernando.

A Prefeitura de Saquarema está dando o apoio às equipes de gravação, além de apoio logístico durante os dias em que as cenas serão gravadas na cidade. A equipe de produção da novela já esteve em Saquarema para escolher os locais de gravação e promover a seleção de figuração.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support