A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, está dando início à vacinação de bovinos contra a Raiva e a Clostridiose, que abrange as doenças conhecidas como Tétano, Botulismo, Manqueira e Gangrena Gasosa.

A prevenção dessas doenças é importante pois elas apresentam rápida disseminação e alta letalidade, gerando prejuízo aos produtores e à pecuária local. A estimativa é de que, durante a campanha deste ano, sejam destinadas, gratuitamente, exclusivamente aos produtores com rebanho de até 20 animais, 500 doses de vacina.A

Produtores desse porte devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, na Rodovia Amaral Peixoto, km 52, em Sampaio Corrêa, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h, para obter mais informações sobre a vacinação e fazer o agendamento para a visita da equipe da Secretaria.