28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e a Prefeitura de Saquarema comemora a data com muito respeito e apoio à diversidade. Para marcar a semana, a sede da Casa de Cultura Walmir Ayala, no Centro de Saquarema, ficará ornamentada com as cores da bandeira LGBTQIA+. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

“O Brasil lidera um triste ranking de ser o país com maior número de homicídios motivados por homofobia ou transfobia. Isso é doloroso e precisa acabar! Em todo o mundo é cada vez mais comum ver instituições governamentais, marcas, clubes de futebol e demais grupos promovendo ações históricas e se posicionando nesta data. E, aqui em Saquarema, não é diferente.”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

“O respeito deve ser de todos e para todos. A cultura é uma ferramenta clara e eficaz na propagação desse respeito e no apoio à diversidade. Quanto mais plural for a sociedade, mais vibrante ela será”, complementou o Secretário Municipal de Cultura, Manoel Vieira.

A decoração ficará até a próxima sexta-feira na Casa de Cultura de Saquarema. Construída no século XIX, o prédio foi a primeira sede da Câmara Municipal, e prefeitura da cidade de 1841 até 1978. Atualmente, abriga a Secretaria Municipal de Cultura.