Dia 8 de maio, Saquarema completa 178 anos de emancipação político-administrativa e, no clima da comemoração, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, preparou uma programação especial, marcando esta data tão importante para a cidade e para a população.

Nesta quarta-feira (1º), acontecerá o tradicional Desfile Cívico na Basiléa, em Sampaio Corrêa, a partir das 14 horas. Neste dia, as escolas irão se apresentar com o tema “Trabalhadores da Nossa Terra”. A tradição foi resgatada, com o desfile de Sampaio Corrêa, onde há a memória da antiga usina Santa Luiza, quando Saquarema foi por muitos anos, um dos maiores produtores de açúcar da região. Já na próxima semana, dia 8 de maio, as comemorações continuam com a Missa Solene, às 10h, na Igreja Nossa Senhora de Nazareth e o Desfile Cívico será no Centro, a partir das 14 horas, com o tema “Escritores da Nossa Terra”.

Os desfiles vão contar com a participação de alunos e educadores da rede municipal de ensino, escolas convidadas, autoridades do município, órgãos militares e grupos da sociedade civil organizada. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.