A Prefeitura Municipal de Saquarema, por intermédio da Secretaria de Cultura, está com as inscrições aberta para o Curso de Técnica de Danças Clássicas e Formação de Grupo de Balé, além de lançar edital para ocupação artística e cultural dos próximos meses para o Teatro Municipal Mário Lago.

Para a dança clássica e formação de grupo de balé, as inscrições serão realizadas entre os dias 08 e 14 de junho, de forma remota através do e-mail cultura@saquarema.rj.gov.br, ou de forma presencial, direto na Secretaria de Cultura, que fica na Rua Coronel Madureira, nº 77, no Centro, das 09h30 às 11h30 e das 14h às 16h, encerrando no dia 14 de junho de 2022, às 10h.

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas e as aulas serão realizadas no Teatro Municipal Mário Lago.  A Secretaria Municipal de Cultura de Saquarema instituirá, juntamente com a Coordenação do Curso, uma Banca Examinadora que irá elaborar, aplicar e avaliar as provas práticas de técnica da dança clássica a serem aplicadas. O resultado será divulgado no dia 15 de junho, no site da Prefeitura.

Para participar, os candidatos de qualquer idade, devem morar em Saquarema há pelo menos um ano, estar frequentando aulas de técnica da dança clássica em academias, escolas ou cursos do município ou que tenham objetivo de fazer audições para escolas e companhias de ballet fora do município.

Já os produtores e trabalhadores da Cultura do município devem ficar atentos. Já estão abertas as inscrições para a ocupação artística e cultural do Teatro Municipal Mário Lago nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022, e janeiro, fevereiro e março de 2023.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 20 de junho, de maneira presencial, direto na secretaria do Teatro Municipal Mário Lago, que fica na Rua Coronel Madureira, 77, no Centro, ou de forma virtual através do e-mail teatromunicipal@saquarema.rj.gov. br . Poderão se inscrever pessoas jurídicas (produtoras, associações de classe, entidades, grupos de artistas, entre outros) e pessoas físicas que tenham trabalho comprovado ou não

Os requisitos e toda a documentação necessária para as inscrições estão disponíveis AQUI.

Curso de Técnica de Danças Clássicas e Formação de Grupo de Balé:

Edital para ocupação artística e cultural  Teatro Municipal Mário Lago