O evento foi realizado pela Prefeitura de Saquarema nessa quarta-feira, 04, na Casa do Canto e reuniu todos os envolvidos com o setor turístico da cidade. A iniciativa promoveu um encontro de empreendedores de Saquarema, que puderam se aprimorar por meio de palestras informativas. O evento recebeu muitos elogios de todos os presentes no dia.

O Primeiro Fórum de Turismo contou com a presença da prefeita Manoela Peres, do vice-prefeito Rômulo Gomes, do Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo Rafael Castro e do Secretário de Educação e interino de Desenvolvimento Econômico Antonio Peres, além de outras autoridades municipais.

O evento também contou com a participação de Sávio Neves, Secretário de Estado de Turismo, que falou sobre a importância de Saquarema para o turismo na Costa do Sol. Além dele, Felipe de Oliveira Araújo, Secretário Municipal de Urbanismo, explicou sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável e passou sua visão sobre o turismo em Saquarema.

O Fórum recebeu nomes importantes no setor privado. O CEO da WSL, Ivan Martinho, fez uma apresentação sobre os impactos positivos dos campeonatos de surf para a cidade. Ivan apontou que Saquarema se tornou uma cidade mundialmente conhecida e procurada devido aos eventos mundiais de surf que abriga. Também houve a participação de Monique Mello, do Grupo Vilarejo, que falou sobre o desafio de empreender; Alexandre Ignácio, diretor do CADASTUR TURISRIO, explanou sobre a importância e os benefícios do CADASTUR para os equipamentos turísticos. Felipe Xavier, head comercial do Hotel Urbano, e Pablo Kling, diretor de Marketing da Turisrio Turismo em Rede, também estavam presentes.

O dia terminou com a palestra do jornalista Zeca Camargo. Com toda sua experiência em viagens, Zeca conversou com o público sobre sua paixão por conhecer lugares novos. O jornalista revelou que não é a sua primeira vez em Saquarema, já que “esteve aqui há alguns anos com apenas um mochilão”. Zeca comentou sobre a mudança incrível que ele percebeu na cidade, agora muito mais estruturada e equipada para receber um número maior de turistas. Ele ainda deu sugestões e ideias para os hoteleiros e donos de restaurantes da cidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support