A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar nesta sexta-feira, 17, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem.

O novo Centro de Imagens atenderá às demandas da Central de Regulação do município. Por conta da baixa oferta de serviços na região, a lista de espera para a realização de exames é grande. No primeiro momento, após a inauguração, será montada uma força tarefa para diminuir esta fila de espera existente na Rede Municipal de Saúde.

No local, que funciona na rua Adolfo Bravo, 75 – Bacaxá, serão oferecidos serviços de Ultrassonografia, Ecocardiograma, Endoscopia e Colonoscopia. Em uma segunda etapa, também serão ofertadas vagas para Densitometria Óssea e Tomografia Computadorizada.

“Temos uma grande demanda na Central de Regulação. São mais de 4 mil pessoas aguardando a realização dos exames. Vamos finalizar esta fila de espera e abrir novas vagas para novos exames da população”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.