A Prefeitura de Saquarema vem trabalhando desde o primeiro dia de governo junto com a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvendo melhorias no atendimento da população. No dia 1º de janeiro, o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth recebeu uma UTI móvel e outras duas ambulâncias. De acordo com Odinei Garcia, diretor administrativo do hospital, o município já conta com  melhorias no atendimento dos pacientes durante essa semana.

Interior da UTI móvel, que fica a postos no Hospital Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá

Temos como exemplo, a paciente Senhora Rosângela Maria das Dores, que deu entrada no final de dezembro e, segundo familiares, retornou para casa sem o atendimento necessário. No primeiro dia de governo, Rosângela retornou ao hospital, onde foram feitos todos os procedimentos necessários, exames laboratoriais e exames mais complexos, como a tomografia computadorizada, detectando assim, um aneurisma cerebral. O hospital ofereceu todos os recursos e atendimento necessários.

Tivemos um atendimento de qualidade e uma ambulância UTI móvel desde o momento em que precisamos da remoção”afirmou Angela Roberta Simas da Conceição, acompanhante da paciente desde a sua primeira entrada ao hospital. A paciente foi removida para o Hospital Municipal São José do Avaí, em Itaperuna e seu quadro é estável.