No dia 13 de maio, em que se é comemorado a abolição da escravatura no Brasil, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai realizar o evento “Negras Que Inspiram”, uma roda de conversa com mulheres negras empoderadas do município.

Participam do evento as influencers Claudiane Honorato, responsável pelo perfil “Se aceita negra!”, Raquel Oliveira da Identidade Cultural e Glauce Pimenta da Harpa Africana com poesias.

“Escolhemos essa data por toda sua representatividade e através de uma roda de conversa com essas mulheres, falaremos sobre o que essa data representou, representa e representará futuramente o povo preto”, afirmou o Secretário de Cultura Manoel Vieira.

O evento tem como objetivo fazer com que as pessoas reflitam sobre a data, visto que, mais de 130 anos depois da abolição dos escravizados, a população negra brasileira ainda é a que mais sofre com a desigualdade, a violência, o apagamento de sua história e, principalmente, o racismo.

A entrada é gratuita e o evento acontecerá nesta sexta-feira 13, no Teatro Mario Lago, das 18 às 20h.
Aguardamos você!